Gordo, 29 anos, branco, 1.83m, 120,2 kg, artista.
Tudo começou a algum tempo atrás, na ilha do sol...quem dera! Antes fosse. Engordei após os 7 anos de idade, e perdi 40kg nos 4 penúltimos anos. Feliz de ter sido inspiração para pessoas emocionadas de vários lugares por não necessitar de cirurgia, me encantei com a alegria da recompensa positiva da sociedade com a minha magreza e o meu "sucesso", assim me tornei inspiração para muitas pessoas. Isso me cegou para a dor que passei por conta da rejeição sexual, social e moral em vários lugares por conta de todo esse tempo e de todo esse peso. Cheguei a pesar 132 kg, depois emagreci para 92 kg. Hoje tenho 120, 2 kg. E as pessoas felizmentemente me lembraram da importância que elas atribuem à isso e acompanhando uma pesquisa de uma amiga (Suélen Lhamas) de grupo de estudos (GTCC - Grupo de Trabalhos Cornelius Castoriadis) do qual faço parte desde 2007 sob orientação do senhor que está tatuado em meu braço esquerdo (David Tauro) cujo objeto de pesquisa é a gordofobia, termo que é relativamente novo e muito desprezado pela sociedade que convive tranquilamente com suas agressões e compensações sofridas.
Assim, resolvi que eu consigo superar tranquilamente essas agressões, pois fiz muita terapia e trabalho com emoções (e assim mesmo, muitas vezes não conseguimos), além de trabalhar com energia e espiritualidade; porém, antes mesmo de reafirmar os comentários ignorantes de alguns queridos que acham que estou "sofrendo demais" ou mesmo preciso me "amar mais", gostaria de lembrar o fundamento do amor ao outro, que é se sensibilizar com sua dor.
Portanto, em vez de lidar somente bem com a agressão gordofóbica e ficar bem com isso, resolvi lutar contra os agressores expondo várias situações que sofri e sofro ajudando aqueles que passam também por isso permitindo que com a minha história e com as diversas crônicas, sátiras e situações elas possam se identificar e a partir daí, lutarem contra.
Temos vários internautas que já querem dar suas contribuições de histórias pessoais e aqui teremos espaço pra isso.
O projeto é este: vou descrever várias situações reais, verídicas que passei, omitindo os nomes das pessoas envolvidas (por questões éticas) e em um prazo de 6 meses a 1 ano vou alterar minha estrutura radicalmente e relatar a mudança de tratamento pelas pessoas.
Então o convite que faço é o seguinte, vocês todas e todos estão convidados a acompanhar diariamente:
1. Exercícios, dieta, atividades realizadas neste processo;
2. Relatos de constrangimentos e preconceitos devido ao peso (sejam estes falando mal de ser gordo ou elogiando por emagrecer, duas faces da mesma moeda);
3. Relatos e contribuições de outras pessoas que já estão e ainda se sensibilizarão com este projeto.
Vamos começar? Pois já começamos.
Eis os dados iniciais:
Gustavo Vargas
Peso: 120.2 kg
Alt: 1.82m
Braço: 0.35m
Peito: 1.20m
Quadril: 1.18m
Cintura ou barriga: 1.29m
Coxa: 0.68m
Panturrilha: 0.47.
Há outras pessoas e empresas interessadas em ajudar, mas por enquanto temos estabelecidas a Iron Gym academia com o professor Luciano para exercícios anaeróbicos, o acadêmico de Educação Física pela Unigran Arlei Ferreira para exercícios aeróbicos e a prof. Suzi da Yoga Luz para Ásanas da Yoga que vão me ajudar no processo, desde respiração até outros procedimentos para ansiedade, tensão, etc.
Creio que estou bem acompanhado, espero que vcs também estejam.
Fiquem em paz profunda e com Deus sempre presente.
Um abraço!
Ps: Como este post ficou bastante grande, já já posto outro do Dia 1 com a alimentação e exercícios pra vocês, e mais tarde um caso pra instigar.

Gordofobia.....kkkkkk
ResponderExcluirAcho que podíamos, também, criar o "LINGUAFOBIA" só que ao contrário do sentido normal que se dá a ...fobia.
Digamos que seria a repulsa, por nós, gordinhos, das más línguas atiradoras de preconceitos e idéias esdrúxulas do que é e o que representa uma minoria de imbecis que adora ditar comportamentos e padrões, que diga-se de passagem, essas línguas normalmente não criam padrões porra alguma, analfabetas da alma.
Não aos "LINGUAFOBIAS".....KKKK